Votação Popular

Procure na sua cidade as reportagens finalistas de cada escola, que vão constar no jornal da cidade. A escola cuja reportagem for a mais votada ganha o Dia do Design. Nesse dia, uma designer profissional explica aos alunos como se diagrama jornais, e junto com eles faz a montagem do jornal da cidade. Observe as datas em que é possível votar.

Camaçari-BA

votação encerrada

Bauru-SP

votação encerrada

João Pessoa-PB

votação encerrada

Sorriso-MT

votação encerrada

Belford Roxo-RJ

votação encerrada

Paulínia-SP

votação encerrada

Vespasiano-MG

votação encerrada

São José do Rio Preto-SP

votação encerrada

Campo Grande-MS

votação encerrada

São Paulo-SP

votação encerrada

Comissão Avaliadora

As reportagens recebidas das escolas são avaliadas por jornalistas especializadas em educação, para indicar aquela reportagem que representa a escola para a escolha de quais delas ganham o Dia do Design. Essa avaliação de reportagens é definida pelos seguintes critérios: adequação da pauta, do texto, da apuração, pesquisa de campo e descrição do envolvimento dos alunos, atestado pelo relatório do professor. Conheça abaixo nossas avaliadoras.

Thais Brianezi

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (2001), mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e doutorado em Ciência Ambiental também pela USP (2013). Atua como professora e pesquisadora na área de Comunicação e Sociedade, Jornalismo e Educomunicação. Atualmente integra a equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental e Cultura de Paz da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (UMAPAZ/SVMA).

Carmen Gattás

Possui Licenciatura em Filosofia pela Unesp (1986), mestrado em Filosofia pela PUC-SP (2001) e doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2015). Atua como professora e pesquisadora de Educomunicação Socioambiental. Atualmente realiza formação para professores, na modalidade presencial e a distância, no Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME/SP).

TOP
Pular para o conteúdo